Multipropriedades: 3 motivos para você investir agora!

Nosso Blog

Ter uma casa para chamar de sua, no lugar onde você e sua família mais amam passar as férias pode até parecer um sonho, ou uma certeza de muitas dores de cabeça. Mas e se lhe falarmos que isso pode ser uma realidade muito mais descomplicada e vantajosa do que parece? Por isso, apresentamos hoje o conceito das multipropriedades.

A Weber trouxe as multipropriedades para Santa Catarina com o Holidays, e já proporcionou férias mágicas e únicas para quem busca conforto, bem-estar e lazer na Serra Catarinense e em diversos outros locais privilegiados do mundo.

O que é multipropriedade

O conceito de multipropriedade é recente no Brasil, e foi apenas regularizado de fato em 2018, quando a Lei nº 13.777/2018 passou a reconhecer este regime jurídico e o seu registro, legalizando questões sobre transferência e administração desse modelo de propriedade compartilhada.

Isso significa que multipropriedade imobiliária é um instituto legal e reconhecido juridicamente, garantindo aos proprietários direitos sobre o imóvel. 

E a explicação para o que é multipropriedade é simples: é um imóvel que possui mais de um proprietário, onde cada um deles tem direito de uso exclusivo dentro de uma fração de tempo pré-acordada com os demais envolvidos.

Essa fração de tempo é o que chamamos de cotas, que representam por quantas e quais semanas o imóvel poderá ser utilizado pelo proprietário delas. Estas podem ser divididas por dias, semanas ou meses, conforme o contrato administrativo do imóvel prever.

Um exemplo prático: um imóvel possui 24 cotas disponíveis, cada uma equivalente a uma quinzena do ano. O ‘proprietário A’ adora viajar no verão, pois mora em uma cidade de praia que fica lotada na estação, então adquiriu as cotas referentes a 01/01 até 14/02, ou seja, três cotas. Já o ‘proprietário B’ tira férias apenas no meio do ano, e ele pode adquirir uma cota para aproveitar o inverno em um lar sofisticado e confortável, então adquire o período entre 15/07 e 30/07. Dessa forma, ambos os proprietários garantem seus dias de descanso e lazer no imóvel sem nenhum conflito de datas.

Multipropriedade é um conceito inovador de propriedade sustentável

Melhores motivos para investir em multipropriedades

Agora que você sabe o que é multipropriedade imobiliária, você deve se perguntar quais são as demais vantagens desse tipo de investimento. Para isso, podemos apresentar os benefícios que levamos aos cotistas das propriedades Holidays, que é o serviço de multipropriedades da Weber na Serra Catarinense.

Investimento justo e menos burocracia

Um dos pontos que mais atraem interessados no conceito de multipropriedades é que este é um tipo de investimento que tem um custo-benefício extremamente valioso e interessante para diversas categorias de investidores.

São inegáveis os benefícios de ter um imóvel próprio, mas para quem já realizou o sonho de ter um lar para chamar de seu e busca apenas um lugar para passar férias, nem sempre é um bom negócio fazer um alto investimento em uma casa que irá utilizar poucas vezes no ano.

Por isso, as multipropriedades surgem como uma ótima opção. Adquirindo apenas as cotas referentes ao período que é interessante para suas férias e viagens, você consegue salvar até 60% de suas economias, comparando ao investimento que seria feito adquirindo e custeando uma casa apenas para suas férias.

Além disso, se um dia você desejar deixar de ser proprietário de sua cota, você pode negociá-la e passá-la adiante, conversando com a administradora do imóvel, como a Weber Empreendimentos. É uma resolução muito mais simples, prática e descomplicada do que precisar vender um imóvel ou colocá-lo para locação, a fim de reduzir seus custos com sua casa de praia ou campo, que no fim vira mais uma incomodação em sua vida.

Manutenção e renovação de enxoval

Outro problema que costuma aparecer a quem tem uma casa apenas para férias é o tempo em que a casa fica sem cuidados e manutenção entre uma estadia e outra. Para evitar contratempos nos dias em que deveria ser de total descanso, o proprietário precisa sempre ir até ela, semanas antes da viagem com a família, para verificar o estado do imóvel e reparar o que é necessário.

Em alguns cenários, os proprietários contratam uma pessoa de confiança para cuidar da casa ao longo do ano, mas ainda assim é mais uma despesa no orçamento, que pode ser tranquilamente eliminada com a transição para uma multipropriedade.

Isso porque toda essa preocupação com manutenção é inexistente, uma vez que após o período de utilização de cada proprietário, a administradora do imóvel fica encarregada de cuidar e arrumar a propriedade por completo. E, antes da próxima estadia, é feita uma nova vistoria e tudo fica pronto para abrigar os dias de repouso e diversão dos próximos moradores.

O enxoval está sempre renovado e a casa toda higienizada e limpa. Assim, também não é preciso se preocupar em trazer roupas de cama ou afins. Tudo isso já está incluso neste serviço completo de satisfação que a Weber oferece para os clientes Holidays.

O Holidays Multipropriedades Weber é uma garantia de tranquilidade, sofisticação e conforto requintado

Motivo ESPECIAL do Holidays: destinos internacionais para suas férias

Além desses benefícios, a Weber garante aos clientes Holidays mais uma vantagem que é especial para os cotistas de nossas multipropriedades. 

Graças à nossa adesão ao sistema da Interval International, uma rede global de intercâmbio, os clientes Holidays possuem férias facilitadas em mais de 80 países. A Interval proporciona um intercâmbio de férias com recepção e tratamento VIP em qualquer um dos mais de 3.200 resorts e hotéis da rede.

Dessa forma, você não precisa passar suas férias todo ano no mesmo lugar. Você pode inovar sempre, explorar o mundo e realizar todos os sonhos de sua família.

Ser um cliente Holidays é um universo de benefícios e facilidades. Você vai desejar como nunca tirar boas e longas férias, para aproveitar cada detalhe que a Weber prepara para você e as pessoas que você ama ter por perto.


Fale conosco, através de nosso site, e garanta sua participação nas multipropriedades Weber!