Serra Catarinense e seus encantos

Nosso Blog

Muitas pessoas saem de Santa Catarina para curtir as férias, e não se dão conta que bem pertinho temos um dos cenários mais impressionantes do mundo. A Serra Catarinense é linda e reserva muitas surpresas aos visitantes, entre elas, o fenômeno da viração, um grande espetáculo. Se você está planejando viajar, vale a pena conhecer a Serra do Rio do Rastro. Reserve sua cota em uma das casas Holidays, no Condomínio Altos da Serra e venha se encantar com tantas belezas naturais de tirar o fôlego.  

O fenômeno da viração é o ponto alto da Serra, o cenário muda completamente em poucos minutos, do nada o dia fica totalmente coberto pela neblina. Embora tire a visibilidade das belas paisagens, esse fenômeno que ocorre devido ao choque de correntes de ar frio e quente, não tira o charme desse lugar mágico, pelo contrário, é encantador e revela um outro tipo de beleza. Presenciar de perto a viração é impressionante, em questão de minutos as nuvens vão subindo e encobrindo toda a paisagem, e você vai desaparecendo em meio a neblina, trazendo uma sensação de paz incrível.

As vezes a neblina vem e vai rapidamente, porém tem vezes que ela pode durar horas, cada dia é uma surpresa. O tempo na Serra é imprevisível, por isso, é preciso voltar mais vezes nesse paraíso, cada dia você sentirá uma experiência diferente. Um dia você encontrará o céu limpo, um sol radiante, no outro dia o tempo pode estar fechado, coberto com neblina. Ambos os cenários reservam uma experiência única e renovadora, cenários perfeitos para as fotos em família. Venha para a Serra se encantar com cada detalhe.