Hans Donner visita Polo de Inovação Tecnológica em Araranguá

Nosso Blog

Descontraído e irreverente, "o designer mais famoso da face da terra", como ele próprio se autodescreve, Hans Donner chegou a Araranguá pontualmente às 9h30min, desta quarta-feira, 26 de maio de 2021. Na presença do prefeito Cesar Cesa, dos empresários Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos e Antonio Weber, diretor operacional da Weber, de Braço do Norte, e do empresário Delton Batista, presidente do Lide SC, Hans Donner visita, com uma fala sobre sonhos e obras, o primeiro polo de Inovação Tecnológica entre Florianópolis e Porto Alegre.

Construído e mantido pela Strive, empresa do grupo Weber, que trata de design de negócios, o Polo de Inovação de Araranguá, tem 200 metros quadrados e vai direcionar os esforços da região pela instalação e consolidação de empresas de alta tecnologia, que oportunizará geração de emprego e renda no extremo Sul de Santa Catarina. O Polo está instalado no novo bairro Cidade Universitária Araranguá, que também terá a presença de universidades e escolas técnicas de nível médio. O evento foi capitaneado pelo Lide, grupo de lideranças empresariais. Para o presidente da entidade, empresário Delton Batista, os esforços de empresas como os da Weber garantem o crescimento que pode ser observado por toda Santa Catarina. "Estamos apresentando projetos inovadores ao Hans Donner. Não poderíamos deixar de vir a Araranguá, em uma visita especial a este polo de inovação implantado pela Weber Empreendimentos", informa. 

"Quando se juntam visionários, sonhadores e apaixonados o mundo muda. A vontade das pessoas, a terra, a organização e os projetos da Weber Empreendimentos, sem dúvida começam a transformar esta região, que naturalmente já é maravilhosa, avalia o designer. Hans Donner ensina ainda que os laços com as mídias são muito importantes, que é preciso dar cara aos projetos e que "o momento mais importante é este que estamos vivendo". 

Fernando Weber, ao anunciar a entrega do Polo de Inovação Tecnológica à comunidade de Araranguá festejou a vinda de Hans Donner, à cidade e assegurou que "assim como Hans Donner acreditou, trabalhou duro, ousou e teve coragem, transformou a rede Globo na primeira rede de televisão do mundo, nós, da Weber, acreditamos que é possível mudar a realidade, não apenas de Araranguá, mas de toda a região catarinense, entre Imbituba e Passo de Torres, com impactos positivos até as cidades do pé da Serra Geral". A Weber fez a aposta em Araranguá, onde já investiu mais de R$ 20 milhões em obras de infraestrutura e projetos. "Vamos agora, atrair empresas de tecnologia, universidades e garantir a geração de mais emprego e renda na cidade a partir de nosso bairro", aposta Weber.

O prefeito Cesar Cesa agradeceu os movimentos e investimentos da Weber na cidade. "A vida dos prefeitos é muito difícil", avalia. Quando recebemos empresários que apostam em nossa gente, em nossa cidade, e constroem um futuro diferente para nossa gente, é motivo de alegria e gratidão", comemora Cesa. 

Conhecido mundialmente, Hans Donner esbanja simpatia e profetiza: "Eu sempre fui sortudo em estar no lugar certo, na hora certa e com as pessoas certas". Seguindo o pensamento do designer que revolucionou a imagem da TV Globo, a região ganha muito sabendo que as pessoas certas, na hora certa, estavam em Araranguá no dia 26 de maio de 2021. Que a região vivencie uma revolução em qualidade de vida.