Design e criatividade: Hans Donner visita o sul do estado para conhecer projetos de inovação

Nosso Blog

Estado que mais avança no país no que tange ao desenvolvimento de projetos pautados em inovação e sustentabilidade, Santa Catarina é um celeiro de novas ideias e emerge com liderança no cenário nacional neste sentido. Não por acaso, o Grupo de Líderes Empresariais de Santa Catarina (Lide) surge como um elo importante na cadeia de fomento e construção de valores de marcas, empresas e cidades.

Para ampliar a pauta criativa do estado, o Lide convidou o designer Hans Donner para conhecer as potencialidades do ecossistema de inovação catarinense. Um dos mais influentes e visionários nomes da inovação e da tecnologia aplicados ao design do século 20, Hans fará um roteiro por Florianópolis, Criciúma, Araranguá e região serrana.

Na pauta dos encontros está como a inovação, a criatividade e a tecnologia podem contribuir para a construção de valor de marcas, empresas e cidades. “Quando falamos em inovação geralmente ligamos isso à tecnologia, mas é algo muito mais amplo e capaz de aglutinar diversas áreas. A partir de agora o design também surge como parte fundamental para a visibilidade e atração de novas oportunidades de investimentos e empreendedorismo nesta cadeia”, afirma o presidente do Lide, Delton Batista.

Nesta terça-feira, Hans Donner participa de uma série de encontros em Florianópolis. Amanhã é a vez do sul catarinense. A primeira parada é em Araranguá, às 9h30min, onde ele conhecerá o Polo Tecnológico do Bairro Planejado Cidade Universitária. O espaço, desenvolvido pela Weber Empreendimentos, de Braço do Norte, é o primeiro projeto imobiliário que utiliza conceitos de Smart City em Santa Catarina.

Em Criciúma, ao meio-dia, o designer participará de um almoço-palestra com empresários e autoridades públicas. O encontro será no condomínio La Società San Simone, o primeiro empreendimento de alto padrão igualmente pensado dentro dos parâmetros de inteligência construído pela Weber na cidade. Ambos eventos serão transmitidos ao vivo pela Unisul TV para todo o estado, pelo Facebook e YouTube.

O último compromisso será na serra catarinense, onde o presidente do Lide levará Hans Donner para conhecer as potencialidades de inovação ligadas ao turismo e também o condomínio rural Altos da Serra. Também assinado pela Weber, o empreendimento é o primeiro de alto padrão no campo que agrega o conceito de casas compartilhadas de Santa Catarina.