União e foco para construir sonhos

Nosso Blog

Paciência e persistência nunca fizeram tanto sentido como neste ano de 2020. Empresas precisaram se adaptar para um novo cenário provocado pela pandemia. Mesmo com mudanças, a Weber Empreendimentos, com sede em Braço do Norte, segue firme com sua meta: união e foco para construir sonhos.

Fundada em outubro de 1986 pelo empresário Luiz Antonio Weber, a empresa iniciou no ramo do comércio de materiais de construção e, mais tarde, nos segmentos de terraplanagem e pavimentação asfáltica. Com o falecimento do fundador, em 2009, agora sob o comando dos irmãos Antonio Luiz Weber, o Toninho, e Fernando Weber, a empresa tem expandido suas áreas de atuação. “Temos muito orgulho do nosso pai, ele é o nosso grande exemplo. Quando contamos a história do pai para outras pessoas, principalmente para o nosso time Weber, é tão bonito sentir a emoção de cada um, ver eles se identificando com o nosso propósito, esse nosso sonho, que nasceu do nosso pai, isso, com certeza, nos dá mais vontade de continuar a história. Todo o esforço que empregamos na Weber, é uma forma de nosso pai viver através de nós, através do nosso trabalho. O olhar de orgulho da nossa mãe redobra as nossas forças. E isso fez ainda mais sentido quando nos deparamos com as mudanças que estamos enfrentando neste ano tão atípico”, conta emocionado o Fernando.

Detentora de uma filosofia essencialmente inovadora, a Weber Empreendimentos é especialista em fomentar parcerias com percentuais pré-definidos para aquisição de áreas de terras e execução de infraestrutura completa para loteamentos abertos e condomínios rurais, industriais, residenciais fechados, de médio e alto padrão, sempre respeitando a legislação ambiental vigente na realização de suas obras.

Com mais de 30 anos de compromisso com a qualidade, a empresa se debruça em realizar projetos imobiliários e negócios inovadores com foco no desenvolvimento sustentável. “São projetos pensados para que a região onde ele foi inserido se desenvolva. Agora, mais do que nunca, as pessoas se voltam ainda mais para onde vão atuar e morar. É ali que elas vão passar a maior parte do tempo. Sendo assim, este local, precisa oferecer o máximo de possibilidades para atender esse anseio”, comenta Toninho.

“Tudo que passamos até aqui, não foi fácil, mas todo esforço valeu a pena. Hoje saber da importância da Weber para milhares de pessoas, estar em 18 municípios, saber que somos a maior referência em Santa Catarina em desenvolvimento, nos enche de orgulho”, comemora os irmãos.

Para Fernando, nos meses que se passaram, ficou ainda mais evidente que é preciso uma união de esforços para o desenvolvimento. “Desejamos que as pessoas queiram construir seus sonhos e sua vida na região onde moram. Que elas não precisem ir para longe em busca de oportunidades. Mas sim, que estas oportunidades estejam aqui. Por isso, é preciso buscar meios para desenvolvimento. E é isso que projetamos e executamos com toda satisfação”, destaca Fernando, CEO da Weber Empreendimentos.

 

Visão voltada para o desenvolvimento num todo

Fernando destaca que a pandemia trouxe ansiedade. “Mas brinco que nós somos maratonistas. Vamos realizando ações com calma. Uma de cada vez, visando o alvo final que é realizar sonhos”, fala o empreendedor. Pensar no todo, segundo Toninho, é também se conectar com a gestão pública, isso quando se fala em empreendimentos que visem o bem-estar das pessoas que lá irão morar e depositar suas expectativas. “Numa rede de parcerias, entregamos mais do que um terreno. Trabalhamos com toda infraestrutura que este local pode oferecer”, complementa Toninho, que atua na empresa como diretor operacional.

Assim como neste 2020, nos últimos 10 anos, a Weber Empreendimentos desenvolveu dezenas de projetos, todos com a filosofia da inovação e agregando valor na urbanização, implantando os conceitos modernos que incluem a estratégia de morar, estudar e trabalhar no mesmo ambiente urbano. Referência no segmento, tornou-se especialista no fomento, na execução e na venda de loteamentos abertos e condomínios rurais, industriais e residenciais fechados de médio e alto padrão.

A Weber Empreendimentos tornou-se uma empresa inovadora no segmento de construção civil, urbanização, educação e geração de negócios. A empresa executa cerca de 25 projetos simultâneos em 18 cidades de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

 

Segmentos da Weber Empreendimentos

- Alto padrão: Condomínios fechados Quinta do Lago, em Tubarão, La Società San Simone, em Criciúma, Altos da Serra, em Bom Jardim da Serra, Golden Village, em Criciúma e Vale das Águas, em Gravatal.

- Multipropriedades:  Casas Holidays no Condomínio Altos da Serra (Casa Holidays, Casa do Embaixador do Churrasco e Casa do Vinho).

- Bairros planejados: Três Caminhos, em Tubarão, Cidade Universitária, em Araranguá, Novo Passo, em Passo de Torres, City Garden, em Criciúma e Santa Elisa, em Içara.

- Educação:  Weber Pró Educação Profissional, parceria com a Unisul, Unesc e Estácio

- Business: Weber Log Center, Rede de Postos de Combustíveis, Rede de Academias e parceria com o Impact Hub (rede global de apoio a empreendedores).

- Inovação: Strive - braço de inovação, empreendedorismo e tecnologia da Weber

 

Ações inovadoras fomentaram 2020

“Nós entregamos a infraestrutura e as pessoas fazem acontecer”. Com essa frase Fernando representa um dos pilares que fomenta a Weber Empreendimentos. Sempre à frente nas inovações, a empresa, mesmo diante da pandemia, não deixou de seguir seu propósito que é criar iniciativas para negócios e também atuar na construção de sonhos. Assim, segue em ascensão um programa para acelerar empreendedores locais, através de uma parceria com a Impact Hub Floripa.

O projeto visa fortalecer e acelerar o desenvolvimento de empreendedores locais, através do programa “Ecoa: Ativação de Comunidades Vibrantes”. Ambas as empresas uniram suas expertises em programas e comunidades com o intuito de criar polos de inovação, criatividade e conexão entre empreendedores.

A parceria se dá pela atuação da Strive - braço de inovação, empreendedorismo e tecnologia da Weber e ações do Impact Hub Floripa. Neste primeiro momento, quatro cidades catarinenses recebem o programa: Araranguá, Criciúma, Braço do Norte e Tubarão. O programa iniciou no mês de abril, com fases de estruturação do projeto e segue até os lançamentos dos espaços de coworking.

 

Strive, uma rede de inovação e empreendedorismo

A Weber Empreendimentos acredita na capacidade de gerar oportunidades e oferecer ao empreendedor regional, de forma simples e ágil, acesso ao ecossistema de inovação e às ferramentas tecnológicas e metodologias amplamente utilizadas em grandes centros. Por isso, surgiu a Strive.

A Weber viu em 2020 uma oportunidade de semear a mudança de modelo mental nas regiões onde está instalada e contribuir para o desenvolvimento regional sustentável superando os desafios e considerando as vocações locais de atuação, transformando a comunidade e valorizando a qualidade de vida e o bem-estar.

“Como gestora de comunidade da Strive, busquei esse ano, junto de uma equipe de ponta, alavancar a organização de rituais e eventos voltados para a comunidade empreendedora que deseja fazer parte do ecossistema e dar densidade à troca de experiências e de conhecimento e fomentar as conexões de valor, principalmente em Braço do Norte, Criciúma, Tubarão e Araranguá. Inovar é um caminho sem volta, não temos como evitar o movimento. Estamos apenas no início do muito ainda que está por vir", destaca a gestora de comunidade Strive, Elisa Figueirôa.

 

Weber fecha parceria com ABT

A Weber Empreendimentos, de Braço do Norte, fechou em março deste ano, importante parceria com a Associação Bonjardinense de Turismo (ABT). A parceria foi assinada pelos sócios da Weber, Antônio Weber e Fernando Weber e pelo presidente da ABT Paulo Fernando Priante.

Conforme o executivo Fernando Weber a parceria tem como objetivo valorizar e divulgar o turismo da Serra Catarinense. “Unimos forças para divulgar o destino Bom Jardim da Serra. Sabemos da importância de desenvolver parcerias que fomentem a Serra Catarinense. Com essa parceria estamos conseguindo lançar projetos e organizar eventos que fortalecem ainda mais o setor de turismo”.

 

Bairro planejado Três Caminhos, em Tubarão

Dentre os investimentos significativos da Weber Empreendimentos, está o bairro planejado Três Caminhos. Esse ano a Weber deu mais um importante passo na implantação do bairro planejado, localizado entre a Madre e Congonhas, no Bairro Santa Luzia. Desde o dia 30 de setembro, máquinas e operadores seguem trabalhando a todo vapor na abertura das ruas. O bairro conta com 353 lotes distribuídos entre áreas de lazer, de educação, de residência e de comércio e serviços.

Fernando reforça que o objetivo da empresa não é apenas vender terrenos, e sim desenvolver regiões. “É mais um sonho se tornando realidade. O bairro planejado Três Caminhos é um empreendimento com foco em fazer famílias felizes, será um dos bairros mais modernos do Brasil, onde a pessoa poderá morar, trabalhar e estudar o mais próximo possível. Tenho certeza, que o Três Caminhos irá movimentar economicamente a região de Tubarão”, ressalta Fernando. 

“Os empreendimentos da Weber têm um diferencial, que é promover o desenvolvimento das regiões onde são implantados. Aqui em Tubarão não tem sido diferente. O bairro planejado que está sendo implantado na região da Madre, em nossa cidade, segue esse preceito e vai impactar positivamente na qualidade de vida dos tubaronenses e no desenvolvimento da “Cidade Azul”, avalia o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli.