Máquinas a todo vapor no Três Caminhos

Nosso Blog

A Weber Empreendimentos dá mais um importante passo na implantação do bairro planejado Três Caminhos, localizado na comunidade da Madre, em Tubarão. Desde o dia 30 de setembro, máquinas e operadores seguem trabalhando a todo vapor na abertura das ruas. O bairro conta com 353 lotes distribuídos entre áreas de lazer, de educação, de residência e de comércio e serviços.

Conforme o engenheiro civil da Weber Empreendimentos, Paulo Santos Heidemann, após a abertura das ruas e o aterramento, serão realizadas as demarcações e sinalização dos lotes. “A abertura das ruas está quase pronta, essa etapa já está 80% concluída. Os trabalhos seguem focados na finalização da abertura e no aterramento das ruas. Vamos fazer todo o arruamento primeiro, para então liberar a frente para começar a fazer a parte de infraestrutura do loteamento, rede de água, esgoto, drenagem e pavimentação”, destaca Paulo, que adianta que o Três Caminhos será pavimentado com paver e entregue com a rede de coleta de esgoto implantada, tudo feito em conformidade com as normas da cidade e da concessionária do sistema de água e esgoto, a Tubarão Saneamento.

Fernando Weber, CEO da Weber, reforça que o objetivo da empresa não é apenas vender terrenos, e sim desenvolver regiões. “É mais um sonho se tornando realidade. O bairro planejado Três Caminhos é um empreendimento com foco em fazer famílias felizes, será um dos bairros mais modernos do Brasil, onde a pessoa poderá morar, trabalhar e estudar o mais próximo possível. Tenho certeza, que o Três Caminhos irá movimentar economicamente a região de Tubarão”, ressalta Fernando.  

O Três Caminhos fica entre o bairro Santa Luzia e Congonhas, com acesso pela Estrada Geral da Congonha e acesso direto pela Estrada Geral da Madre. Com acesso fácil ao centro da cidade e às praias de Jaguaruna e Laguna, o bairro planejado Três Caminhos também terá pontos para verticalização delimitados. Isto faz com que o espaço seja realmente planejado e transforme esta nova comunidade em um modelo de ocupação.

O que é um bairro planejado?

Os bairros planejados possuem um conceito urbanístico inovador, que contam com uma infraestrutura completa. É uma grande área preparada para residencial, comércio, indústrias e outras atividades. Ou seja, dentro do próprio bairro, nas quadras comerciais, terão farmácia, supermercado, posto de gasolina e diversas outras opções que você e sua família não precisarão ir a muitos metros de casa para encontrar. Além disso, é uma grande oportunidade de negócio e investimento devido à alta valorização.