Mais um passo para o Coworking Industrial em Criciúma

Nosso Blog

O sonho de implantar o Coworking Industrial no município de Criciúma, deu mais um importante passo, com a visita da Weber Empreendimentos e da Prefeitura de Criciúma, no maior parque empresarial multissetorial da América do Sul, o Perini Business Park. Instalado no Distrito Industrial de Joinville, possui mais de 300 mil m² de área construída, com mais de 240 empresas instaladas, por onde circulam diariamente cerca de 10 mil pessoas. O CEO da Weber, Fernando Weber e o diretor operacional Antonio Weber, acompanhados do diretor de Inovação da Unesc, Paulo Priante, do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco e do Gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, foram recepcionados pelo Jonas Tilp, sócio da Tilp & Wermont Business Advisory, empresa que presta assessoria comercial ao Perini Business Park.

A visita é uma sequência às conversas e encontros já realizados entre a Weber, Strive, Impact Hub, Prefeitura de Criciúma, universidades e lideranças empresariais. Em setembro, a Weber apresentou a Prefeitura uma proposta para criação de uma ação conjunta a fim de implementar um ambiente tecnológico para desenvolvimento de projetos na área industrial no município. Conforme Fernando Weber a visita ao parque empresarial teve como objetivo conhecer de perto o case de sucesso da empresa que servirá de inspiração na construção do Condomínio Industrial e Logístico, a ser instalado no Weber Log Center, às margens da BR-101, no acesso à Quarta Linha, em Criciúma. “Foi muito enriquecedor conhecermos essa estrutura, entendermos o potencial e a magnitude dessa ideia que estamos construindo a muitas mãos em Criciúma. É mais um sonho que está prestes a se tornar realidade. Um sonho que vai atrair pequenas, médias e grandes empresas para Criciúma”, destaca Fernando.

A comitiva iniciou a visita conhecendo o Treecom Coworking Industrial e Logística, na sequência visitou todo o Perini Business Park, e, por fim, o Ágora Tech Park, bloco de tecnologia do Perini. “É sempre muito bom receber pessoas e compartilhar conhecimento. Entendemos que é dessa forma que lançamos bases para novos e criativos projetos”, ressalta Jonas Tilp.

Tecnologia e desenvolvimento de empresas, negócios e produtos

O intuito da Weber em parceria com a Prefeitura de Criciúma é fortalecer e acelerar o desenvolvimento dos empreendedores e da indústria local, com a criação de um Coworking Industrial no município.

Para o Gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Edson Silva, a visita foi extremamente produtiva. Edson retornou para Criciúma impressionado e otimista com tudo que viu. O modelo de compartilhamento e o crescimento do Treecom Coworking Industrial e Logística chamou a atenção do gerente. “Quando falamos em trazer empresas para o município, na maioria das vezes elas vêm sem ter um local certo para se instalar, a burocracia faz com que elas precisem achar um galpão, estudar a viabilidade, conseguir a liberação das licenças, para depois abrir o seu CNPJ.  E o Coworking Industrial vem para facilitar esse processo, os clientes terão o local e à disposição toda uma estrutura de logística e industrial. É justamente esse modelo de compartilhamento que queremos implantar em Criciúma”, enfatiza Edson.

Conforme o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Claiton Pacheco, Criciúma só tem a ganhar com a implantação de um condomínio industrial e logístico. “A visita foi importante para consolidar as nossas ideias e ao mesmo tempo coletar experiências para nos ajudar a implementar o mesmo modelo aqui no nosso município”.