Cidades incríveis para morar em Santa Catarina. Descubra os melhores lugares para construir o lar da sua família.

Nosso Blog

O estado de Santa Catarina é um dos mais promissores de todo o país. Só em 2019, o PIB catarinense cresceu quatro vezes mais do que a média nacional, um feito impressionante que comprova grande potencial.

 

Você já deve estar pensando em como Santa Catarina é uma boa escolha para garantir o melhor à sua família, e nós só podemos concordar com esse pensamento. Mas, mesmo que o estado seja um excelente berço de oportunidades, ainda resta uma dúvida: qual município escolher?

 

Hoje, você vai conhecer 5 cidades catarinenses que são destaque e que possuem perspectivas de crescimento e desenvolvimento tão boas quanto as do próprio estado. Confira o Top 5 da Weber Empreendimentos para você viver bem.

 

Tubarão

 

Também conhecida como Cidade Azul, Tubarão é uma cidade que está em constante expansão econômica e social. O município é muito bem localizado, relativamente perto e com fácil acesso à capital, Florianópolis, às belas praias, como Laguna e Jaguaruna, e também ao porto de Imbituba.

 

Em 2017 o município de Tubarão foi considerado, pela pesquisa PMAQ, a cidade número 1 do estado em melhorias e manutenção do acesso e qualidade em atenção básica à saúde.

 

A Cidade Azul possui o condomínio fechado de alto padrão mais completo da região, o Quinta do Lago, e conta com bairros planejados que auxiliam no desenvolvimento organizado, inteligente e eficiente, com destaque para o Três Caminhos

 

Braço do Norte

 

O município de Braço do Norte, apesar de ter poucos habitantes, possui imensa capacidade de empreendedorismo e inovação. É um local onde diversas empresas surgiram, se desenvolveram e cresceram muito.

 

Se comparado a outras cidades da região, o custo de vida em Braço do Norte é baixo, embora a qualidade seja alta. Está entre as 23 cidades mais seguras e melhores para se viver em Santa Catarina e entre as 100 do Brasil.

 

Araranguá

 

A cidade é considerada uma verdadeira referência no sul catarinense, com uma história intimamente ligada à inovação, desenvolvimento sócio-econômico e universitário.

 

Recentemente Araranguá ganhou um novo bairro planejado que certamente será um vetor de crescimento sustentável na região, o Cidade Universitária. Bairro esse que trouxe consigo o novo campus da Unesc e um grande potencial tecnológico, de estudo e de produção de conhecimento

 

Araranguá atrai diversos investidores todos os anos e seus principais destaque são em educação, turismo e construção civil, possívei muito por conta da sua localização.

 

Criciúma

 

Criciúma é uma cidade com excelente transporte urbano, infraestrutura dedicada ao bem-estar de seus moradores e saúde pública que se destaca pela qualidade com eficiência.

 

O crescimento da construção civil e do setor imobiliário é forte e consolidado no município, e isso é uma notícia ótima para quem pensa em garantir seu imóvel em Criciúma, pois as chances de perder dinheiro são mínimas.

 

Um dos maiores destaques imobiliários da cidade é o condomínio fechado de alto padrão La Società San Simone, que tem a  estrutura de conforto, comodidade e lazer mais completa de toda a região.

 

Gravatal

 

Gravatal é bastante conhecida por suas águas termais e parque aquático, que dão grande força ao turismo local durante todo o ano. Outro ponto forte é o comércio, que move centenas de pessoas todos os dias, assim como ajuda a fazer a economia girar.

 

A localização de Gravatal também não deixa a desejar, já que o município fica a apenas 49 km do Aeroporto Regional do Sul, em Jaguaruna. Chegar a Florianópolis também não é um desafio, pois a capital catarinense é relativamente perto, a 160 km, onde se pode chegar facilmente através da rodovia federal 100% pavimentada.

 

O condomínio fechado Vale das Águas é um ótimo exemplo de quão promissor é investir em Gravatal e de como o município comporta e responde bem a novos empreendimentos.  

 

E a melhor notícia é que a cidade ganhará, em breve, um novo bairro planejado da Weber, que trará mais mudanças positivas ao crescimento local e regional. 



 

Se essas cidades não conquistaram você, sugerimos que faça uma visita e deixe-as mostrar, de perto, todo o potencial que têm.