Os maravilhosos cânions da Serra do Rio do Rastro

Nosso Blog

A Serra do Rio do Rastro além de ser uma das estradas mais belas de Santa Catarina, possui vários lugares lindos para visitar e se aventurar, entre eles, estão os cânions, cercados de paisagens incríveis. A Serra Catarinense é dona dos mais lindos cânions. Com destaque para o Cânion das Laranjeiras, Cânion do Funil e da Ronda, um mais espetacular que o outro.

O Cânion das Laranjeiras no meio da Serra é gigante, fica próximo do Centro de Bom Jardim. A maior parte do percurso é realizada de carro, são 12 km até a Fazenda Santa Cândida, e depois 2,5 km de caminhada até o topo. A trilha inicia com subidas e descidas, e depois segue plana, cercada de muito verde, pequenos córregos e belas paisagens. Na chegada, a recompensa: a paisagem é de tirar o fôlego. Para aqueles que curtem trilhas e natureza, o passeio é incrível, sem dúvidas, esse é dos mais belos cenários da Serra Catarinense, a paisagem é simplesmente encantadora.

O Cânion da Ronda, é mais uma surpresa que a Serra nos reserva. O local possui uma das paisagens mais lindas da região e é de fácil acesso. Ele fica a poucos quilômetros do Mirante da Serra do Rio do Rastro e é um dos pontos mais altos de Bom Jardim da Serra. Esse caminho também faz parte do Parque Eólico. Recentemente foi inaugurado um mirante no local, que oferece vistas incríveis.

Quem for visitar a Serra não pode deixar de conhecer também, o Cânion do Funil, um lugar lindo, com um visual espetacular. Chegar ao cânion é uma aventura única, a trilha é tranquila, porém a caminhada exige um pouco de esforço, são em torno de 7 km, até chegar na beira do cânion. Mas todo o esforço sem dúvidas vale a pena, a vista lá de cima é impressionante, a energia desse lugar é surreal.

Já pensou em se aventurar nesses cânions? Duvido se não deu vontade de passar as suas férias na Serra Catarinense e visitar esses lugares incríveis. Além dos cânions, a Serra oferece muitas outras opções de aventuras e descanso. Adquira sua cota nas casas Holidays, no Condomínio Altos da Serra, e venha conhecer todo ano um lugar diferente. O condomínio oferece o serviço de guia que vai te acompanhar e agendar essas aventuras de tirar o fôlego.