Weber vem transformando a história de Passo de Torres

Nosso Blog

Desde que começou a investir em Passo de Torres, em 2014, com a construção do bairro planejado Novo Passo, a Weber Empreendimentos vem acelerando o desenvolvimento e mudando a história de Passo de Torres. Os investimentos não param, esse ano, será realizada a segunda fase das obras, com a implantação de mais 245 novos lotes. Outra novidade, é a transformação do bairro para o conceito Cidade Universitária, com a implantação de uma universidade, que deve acontecer no lançamento da segunda etapa.

A proposta da Weber é construir um bairro, onde a pessoa poderá morar, trabalhar e estudar o mais próximo possível. E as novidades não param por aí. A Weber deu mais um importante passo, adquiriu uma ilha, no Rio Mampituba, onde será erguida a quarta fase do Novo Passo. Com isso, o empreendimento receberá mais um reforço em sua infraestrutura, dessa vez, no modelo de propriedade compartilhada, também chamada de multipropriedade. Ou seja, as vendas serão realizadas em cotas. Cada cotista será um coproprietário do imóvel, com escritura pública e a possibilidade de vender a sua parte quando quiser.

A ação é resultado da parceria firmada entre a Weber e o empresário Michael Fedor Wilhelm Weinschenck.  “Somos imensamente gratos ao Michael que acreditou no potencial de transformação da Weber desde o início. Nós compramos a ideia, o sonho dele e estamos a passos largos construindo essa realidade não só para Passo de Torres, mas para toda a região. Com esse novo conceito e transformação do bairro em Cidade Universitária, elevaremos consideravelmente a qualidade dos serviços dispostos no empreendimento e certamente estamos construindo um dos mais completos e modernos cases do Brasil. Com a quarta etapa estamos trazendo também uma estrutura de entretenimento e lazer ao bairro, como restaurante, resort, e um clube náutico com atividades para toda a família”, revela Fernando Weber, CEO da Weber.

A segunda etapa do bairro inicia ainda em 2020. “Nosso maior objetivo é acelerar ainda mais o desenvolvimento do município, sem dúvida, estamos transformando a história de Passo de Torres”, comemora Fernando.

Para Michael, é uma honra poder fechar mais essa parceria com a Weber. “Há muitos anos eu tive a oportunidade de comprar essa área onde é o Novo Passo, na época eu acreditei que o município iria se desenvolver e fiz um projeto de loteamento. Depois de pronto, conheci o Fernando e o Antonio, que acreditaram no meu projeto, e após realizarem alguns ajustes e melhorias, construíram o bairro planejado Novo Passo. Num espaço muito curto de tempo, eles entregaram todos os lotes urbanizados e logo já fechamos a segunda etapa, o Novo Passo II”, recorda Michael.

O empresário fala com orgulho dessa parceria com a Weber, que já dura quase uma década. “A Weber foi a pioneira, poucos acreditavam naquele local, a Weber sabe executar a obra muito bem e principalmente executar o que promete, por isso, acertamos agora, mais uma etapa do projeto. A sinergia dos loteamentos e dos parceiros, é que faz com o que essa região tenha um bom desenvolvimento”, acredita Michael.

“A Weber trouxe mudanças significativas para Passo de Torres”, afirma empresário

O empreendimento Novo Passo foi pensado e projetado pela Weber com o objetivo de mudar a história de Passos de Torres e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Desde 2014, a Weber vem realizando investimentos significativos no bairro Novo Passo.

Além da construção de casas e edifícios, a Weber é responsável pela doação de algumas obras de infraestrutura pública, como a rótula de acesso ao empreendimento, a Estação de tratamento de Efluentes (ETE), câmeras de vigilância e recentemente a doação de uma nova estrutura ao Corpo de Bombeiros da cidade.

Conforme o empresário Michael, desde que chegou em Passos de Torres, a Weber só trouxe inovação e desenvolvimento. “Sem dúvida, a Weber causou grande impacto no município, trouxe mudanças significativas e importantes para o crescimento de Passos de Torres”.

Como funciona o modelo de propriedade compartilhada?

A quarta etapa do Novo Passo, funcionará no modelo de propriedade compartilhada. O conceito de multipropriedade é também chamado de time-sharing, esse sistema surgiu em países de língua inglesa, na Europa. Essa forma de adquirir um imóvel em uma espécie de condomínio ganhou força e sucesso em todo o mundo devido à praticidade, facilidade e segurança do investimento.

Essa definição brasileira de multipropriedade não difere da ideia europeia original. Casas (ou outros imóveis) compartilhadas são vendidas em cotas, para quem tiver interesse em usufruir de seus incomparáveis atrativos.  Quando a cota é comprada, o comprador tem ciência dos dias em que poderá utilizar plenamente a propriedade, tendo a opção de aproveitá-la diretamente, ou até mesmo alugá-la pelo período que lhe é devido.

Outra vantagem, é que a Weber é afiliada ao Interval International, que permite aos cotistas, trocar os dias no empreendimento, por um dos mais de 3.200 hotéis, em mais de 80 países.

Um exemplo de propriedade compartilhada, são as Casas Holidays, projetadas pela Weber, no Condomínio Altos da Serra.