Guaíba ganhará bairro planejado

Nosso Blog

A Weber Empreendimentos realiza mais um investimento significativo. Desta vez, na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul. O município ganhará um bairro planejado dentro do conceito Cidade Universitária. A ação é resultado da parceria firmada entre a Weber e a Construtora Pinenge, que já estudam a implantação do bairro.

Fernando Weber, CEO da Weber, comemora a parceria e destaca que a meta da Weber é iniciar os trabalhos ainda este ano, se tudo ocorrer dentro do planejado. “Estamos preparados e ansiosos para iniciar mais esse grande projeto. Com certeza será um investimento que mudará o ritmo de desenvolvimento da cidade de Guaíba. Queremos transformar a história do município e acelerar o seu crescimento”, ressalta Fernando.

Fernando revela algumas das principais ideais para o bairro, entre elas, a instalação de um polo de inovação tecnológica e da Strive, uma empresa de design de negócios. “Queremos ainda construir uma comunidade vibrante, através do nosso programa ECOA, implementar espaços de coworking e cohousing e outros projetos aderentes ao desenvolvimento sustentável da cidade e da região”, antecipa o CEO da Weber.

O diretor financeiro da Construtora Pinenge, Marcos Pinheiro, está com boas expectativas e confiante que a parceria com a Weber será um sucesso. “As duas empresas convergem nas ideias de não só fazer um loteamento, mas sim o desenvolvimento de bairros planejados, com a participação e engajamento das pessoas”, destaca Marcos.

O diretor financeiro da Pinenge revela os motivos pelo qual a empresa escolheu a Weber como parceira. “A expertise da Weber e o case de Araranguá, com ações colaborativas entre universidade, empresas e comunidade, foram as principais motivações para firmarmos essa parceria. Outro ponto em comum, é que as duas empresas se desenvolveram ao longo de muitos anos, com origem familiar, valores e objetivos bem definidos. Nós acreditamos que a soma dessas experiências, dedicação e trabalho, nos farão atingir os nossos objetivos e contribuir para o desenvolvimento da comunidade de Guaíba”.