Bate-papo incentiva o empreendedorismo nas universidades

Nosso Blog

Com o tema “Universidade como Parque de Diversões para o Empreendedor”, a Strive - braço de inovação, empreendedorismo e tecnologia da Weber Empreendimentos, em parceria com a Unisul e Impact Hub Floripa realiza o segundo bate-papo online. A conversa acontece nesta terça-feira, 04 de agosto, a partir das 20 horas, no canal da Strive, no YouTube: https://bit.ly/ytStrive

O objetivo deste diálogo é abordar as iniciativas das universidades com relação à educação empreendedora. A conversa contará com a presença de grandes referências do ramo universitário, empreendedorismo, inovação e educação. O professor doutor Geraldo Campos, expoente da cultura da inovação em Santa Catarina, Fabrício Attanásio, Head de Desenvolvimento & Inovação na Unisul e Zélia Guinzani, Coordenadora da Câmara Técnica Educacional do DEL - Braço do Norte, farão parte deste bate-papo, para discutir o futuro da Comunidade de Braço do Norte.

De acordo com Elisa Figueiroa, umas das gestoras de comunidade da Strive, o encontro abordará as relações cada vez mais presentes e necessárias entre o ambiente universitário e o empreendedorismo. “Nesse encontro, vamos explorar, principalmente, o papel das universidades e de outras entidades para mobilizar, fortalecer e apoiar o crescimento e o empreendedorismo da região, quais são as vantagens e desafios do ambiente acadêmico para avançar as barreiras físicas da própria universidade e externalizar o conhecimento ali produzido na forma de empresas. E para isso, convidamos 3 experts para ter um bate-papo sobre esses indicadores e o panorama nacional e regional”, adianta Elisa, que lembra que o encontro é online e gratuito. “Para participar basta entrar no perfil da Strive @striveoficial e fazer a inscrição. Vamos juntos descobrir como podemos transformar Braço do Norte”.

Sobre os palestrantes

Fabrício Attanásio

Head de Desenvolvimento & Inovação na Unisul, Professor de MBA, Gestor Executivo e Consultor com experiência de mais de 18 anos na Unisul e em outras organizações, nas áreas de Gestão Estratégica, Planejamento Estratégico, Plano e Modelos de Negócios e Métodos Ágeis. Possui MBA em Gestão Estratégica e Liderança de IES pela Fundação Dom Cabral, em Liderança e Gestão Universitária e em Gestão Pública pela IFSC. Possui mais de 20 anos de experiência como voluntário, fundando e presidindo várias instituições sem fins lucrativos. É coordenador geral do Comitê dos ODS de Tubarão, que abrange toda a região da Amurel no Sul do Estado de SC.

Geraldo Campos

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, mestre em Administração, formação em Educação Empreendedora pela Babson College e em Empreendedorismo para Economias Emergentes pela HarvardX.  Vencedor do Prêmio ENDEAVOR Brasil de Educação Empreendedora. Professor e pesquisador de inovação, empreendedorismo e gestão.  CEO Studio Sapienza, Top 10 Mentores ABStartups e consultor para inovação corporativa e para IES.

Zélia Della Giustina Guinzani

Professora de História e Geografia na rede municipal, Coordenadora da Câmara Técnica Educacional do DEL - Braço do Norte e Presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Braço do Norte.