COMO ESCOLHER O MELHOR LUGAR PARA MINHA FAMÍLIA MORAR?

Nosso Blog

Todos querem garantir uma vida boa, confortável e feliz para sua família, mas como garantir que, no momento de comprar o seu imóvel, a escolha está sendo certa? É nisso que queremos ajudá-lo hoje.

 

A primeira atitude a se tomar é pesquisar as opções viáveis na região em que você quer morar. Assim, você terá imóveis para comparar e analisar, saindo da estaca zero. Tendo selecionado esses candidatos a serem seu futuro lar, vamos à parte em que de fato serão avaliadas as características de cada um.

 

Pense no que você e sua família consideram um bom local para morar e veja quais das opções previamente selecionadas cumprem boa parte dos requisitos. Caso alguma delas não faz jus a nada do que vocês imaginavam, descarte-a. Se as suas necessidades e expectativas não são atendidas nem no papel, a probabilidade de que na prática isso mude são muito pequenas.

 

Fique atento à infraestrutura dos imóveis. Se não encontrar detalhes suficientes por meio virtual, ou entrando em contato com as empresas responsáveis, agende uma visita. Seu lar deve ser confortável e bem equipado; boa parte disso vem da estrutura ao redor, não somente da sua casa em si. Vias acessíveis, sem problemas de alagamento e com acesso fácil aos principais pontos da cidade são fortes características a serem consideradas.

 

Faça mais um exercício de imaginação e pense em como será a rotina de todos no imóvel que despertou seu interesse. O dia a dia seria facilitado para a família inteira, ou alguém teria problemas devido a detalhes como a localização ou segurança? 

 

Aqueles que passarem com mérito por todos os seus questionamentos até aqui, merecem ser olhados de perto e serem estudados com mais calma. Agende uma visita com um corretor, passe pelo local em horários diferentes do dia e peça o máximo de informações as quais achar fundamentais para o bem-estar da sua família.


E para lhe ajudar ainda mais nessa importante escolha, nós damos a vocês duas opções, uma em Araranguá/SC e outra em Tubarão/SC, que passarão com louvor por todas as suas etapas de avaliação e que serão marcantes na sua mudança de vida. Conheça os bairros planejados Cidade Universitária e Três Caminhos, e comece a sua procura pelo lar ideal com o pé direito: infraestrutura completa, localização privilegiada, segurança e muitas oportunidades.