Segunda amanhece gelada em Bom Jardim da Serra

Nosso Blog

A última semana de outono começa bem gelada em Santa Catarina. A madrugada desta segunda-feira, 15 de junho, foi bastante fria em Bom Jardim da Serra. Nas primeiras horas da manhã, por volta das 6h30min, os termômetros marcaram no município 2,9°C negativo e sensação térmica de 5°C negativo. Paisagens e telhados amanheceram branquinhos de geada. No condomínio fechado Altos da Serra, o branco era visto por toda parte, principalmente no telhado da casa do Embaixador do Churrasco, que está em fase final de construção. O telhado e a grama ficaram completamente cobertos pela geada.

Segundo o meteorologista Piter Scheuer, da Climaterra, Meteorologia e Agronomia, a temperatura chegou a 2,9°C negativo, na comunidade XV Dias, na estação meteorológica oficial da Epagri. “Já em uma estação meteorológica particular da região, bem no interior, em uma área ruralizada, a temperatura chegou a 4°C negativo na madrugada, porém, vale lembrar que esse dado não é oficial. Mas realmente essa noite foi bem fria”, destaca Piter.

O meteorologista lembra que até o momento, a noite mais fria do ano em Bom Jardim da Serra, foi no dia 03 de junho, quando os termômetros registraram 6,8°C negativo. “O friozinho continua, mas por enquanto ainda não temos previsão de neve para esse mês, porém, entre os meses de julho e agosto há possibilidade de neve”, adianta Piter.

Já deu para perceber que para os amantes do frio, a Serra Catarinense é o lugar perfeito. Já imaginou acordar bem cedinho, abrir a janela e dá de cara com as paisagens todas branquinhas? Não seria maravilhoso e encantador? Nas casas Holidays, no Condomínio Altos da Serra isso é possível.  Adquira a sua cota e venha curtir o friozinho gostoso todo ano nesse lugar incrível, que fica ainda mais charmoso durante o inverno.