Unesc comemora um ano em Araranguá

O mês de maio é de comemoração para a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc). Há um ano a história da Unesc começava a ser escrita em Araranguá, com o projeto Unesc Virtual. Dois meses depois, veio a grande parceria com a Weber Empreendimentos de Braço do Norte, o que resultou na inauguração do campus em Araranguá, ou seja, a Unesc deixou de ser somente um polo virtual. A Universidade completa seu primeiro aniversário no município com muitos motivos para comemorar.

A inauguração do espaço onde a instituição atende hoje foi apenas o primeiro passo da expansão da Unesc em Araranguá, que em breve, terá seu campus dentro do bairro planejado Cidade Universitária, que está sendo construído pela Weber. “Há alguns anos a Weber chegou em Araranguá com a missão de construir uma cidade universitária, o nosso objetivo é estimular o município a assumir a responsabilidade de ser protagonista no Extremo Sul Catarinense em educação, em especial em ensino superior e encontramos na Unesc a parceira perfeita para receber esse papel de conduzir e trabalhar junto com Araranguá em prol desse protagonismo, com o intuito de mudar, melhorar e acelerar a região onde estamos inseridos”, destaca Fernando Weber, CEO da Weber.

Conforme Fernando a missão da Weber é ser o braço empreendedor, desenvolvedor e desbravador da Unesc na região de Araranguá. “Nós não estamos preparando apenas uma construção e sim uma cidade inteira de oportunidades, para que a Unesc alcance o máximo do seu potencial. Juntos vamos transformar toda a região de Araranguá”.

Para a professora e diretora da Unesc Campus Araranguá, Izabel Regina de Souza celebrar esse primeiro ano no município é sem dúvidas, um momento especial. “Esses 365 dias foram bastante importantes para firmarmos inúmeras parcerias, tanto com Araranguá, como também com cidades da Amesc. Ao longo desse tempo já desenvolvemos muitos projetos de extensão, capacitações, palestras, workshops e eventos, sem contar os nossos cursos na modalidade EAD. E agora, como presente para Araranguá, na próxima semana vamos estar lançando cursos técnicos, online e semipresenciais”, comemora Izabel.

A diretora fala com orgulho que esse primeiro ano é apenas o início de uma grande história entre a Unesc e a Weber. “A parceria com a Weber é de extrema importância, porque consolida realmente o nosso espaço da Unesc aqui em Araranguá, é uma trajetória que estamos construindo juntos. Não tenho dúvida, com a construção do Cidade Universitária, essa parceria ficará ainda mais forte, juntos vamos fazer grandes transformações na vida das pessoas”.