Os benefícios de morar perto da universidade

Nosso Blog

Hoje, o que mais buscamos em nossa rotina é termos mais tempo, seja para descansarmos, para fazermos nossas tarefas de casa, ou aproveitarmos melhor nosso tempo livre. Por isso, encontrar uma residência próxima ao local onde você tem a maior parte de seus compromissos fora de casa é uma forma de economizar tempo e muitas vezes até dinheiro, evitando deslocamento motorizado.

 

O público que está estudando em universidades no Brasil vem crescendo a cada ano, e com isso aumentam os empreendimentos imobiliários próximos aos centros estudantis. Em casas e apartamentos, os estudantes moram sozinhos ou dividem com colegas o privilégio de estar a alguns passos entre seu quarto e a sala de aula. E isso tem se tornado cada vez mais popular. Os principais benefícios de morar perto da universidade nós vamos falar agora.

 

Ganhe tempo

 

Como já havíamos antecipado, a principal vantagem é ter mais tempo para sua rotina. Mesmo para quem ainda não trabalha, ter boas horas disponíveis em seu dia é importante para se dedicar a seus trabalhos e estudos acadêmicos.

 

Conforme os anos na universidade passam, mais importante o tempo se torna, já que os trabalhos e artigos se tornam cada vez mais frequentes e complexos. Em paralelo a isso, surgem as oportunidades de trabalho na área, e o tempo se torna cada vez mais escasso. Imagine perder ainda mais horas saindo de casa e se deslocando de alguma forma até a universidade? E ainda tem a volta…

 

Mas, morando pertinho da universidade o estudante consegue economizar minutos ou até mesmo horas que são essenciais em sua rotina, além de não ficar dependendo de horários de ônibus para ir ou voltar da aula. Acabou a aula mais cedo? Só voltar pra casa e aproveitar as horas que você ganhou no seu dia.

 

Evite a fadiga

 

Quem pega ônibus sabe quão cansativa pode ser uma viagem de sua casa até a universidade, principalmente considerando que ainda tem a volta, com isso se repetindo durante toda a semana.

 

Ir a pé para a faculdade? Dependendo de quantos quilômetros estiverem entre sua casa e a sala de aula, é certo que você chegará cansado, provavelmente suado, e ainda terá que torcer para não pegar dias de chuva.

 

Sobrou ir de carro ou de bicicleta. Ambos envolvem o cansaço mental de estar durante alguns minutos atento ao trânsito, que costuma ser mais intenso em horários próximos ao de início das aulas, então não tem como relaxar.

 

Todas as opções são desgastantes e lhe fazem perder minutos ou horas que poderiam ser de descanso, que você poderia ter sem problemas morando do lado da universidade, onde uma curta caminhada seria suficiente para te fazer chegar disposto na sala de aula. Literalmente tudo que você precisa.

 

Garanta uma boa economia

 

O maior erro do estudante é achar que sai mais caro morar perto da universidade. Isso porque a resposta vem do simples ato de colocar as despesas na ponta do lápis.

 

Considere o quanto é seu custo em morar longe da universidade. Além do aluguel (ou parcela do imóvel), calcule seus gastos com transporte e alimentação em horário de aula (mesmo que seja aquele lanchinho no intervalo da aula).

 

Agora, calcule os gastos de apenas pagar o aluguel (ou parcela do imóvel) de um local próximo a universidade, pois você não precisará gastar com deslocamento e nem com lanchinhos fora, já que para matar sua fome basta ir em casa. A diferença é para mais ou para menos? Sem contar o fator conforto. É algo que qualquer estudante deseja pois vale muito a pena.

 

 

Esses são os maiores benefícios de viver ao lado da universidade, e com isso você encontra muitas outras vantagens que vão ajudar no seu dia a dia. No Cidade Universitária você vai morar a poucos minutos da universidade e aproveitar todas as vantagens de morar perto da faculdade.

 

Garanta a melhor qualidade de vida que um estudante sonha em ter vivendo no Cidade Universitária. Converse com a Weber e faça a escolha que você vai agradecer para sempre por ter feito.