Cidade Inteligente Guaíba é lançada e empresas parceiras são homenageadas

Nosso Blog

O lançamento oficial da Cidade Inteligente Guaíba, projetada pela Weber Cidades Inteligentes, aconteceu na terça-feira, 08 de novembro. O novo empreendimento, que alia educação, qualidade e tecnologia foi apresentado a convidados, parceiros e comunidade em geral. Na oportunidade, também foram homenageadas as empresas que já sinalizaram parceria e fazem parte do projeto.
De acordo com o CEO da Weber, Fernando Weber, a ideia é celebrar mais este importante passo, homenagear as empresas que acreditaram no sonho de mudar a região, além de agradecer a receptividade da comunidade de Guaíba. “Fomos muito bem recebidos pelos moradores. Eles entenderam a importância e o conceito do empreendimento, e junto conosco, estão oportunizando um novo momento para toda a cidade”, enfatiza.
Já oficializados e com contrato assinado, receberam uma placa de homenagem as empresas Construtora Pinenge, Índio Supermercados, Flex Construtora e Incorporadora e a ICF Construtora Inteligente. Também foram reconhecidos os apoiadores Orlla Energia Solar, Prefeitura e Câmara de Vereadores, UniRitter Digital, Câmara de Dirigentes Lojistas de Guaíba, Acigua e Sindilojas. “Apoiados por estes grandes parceiros, estamos desenvolvendo um movimento bacana, sólido e consciente do nosso propósito”, enfatiza Weber.
Localizada em um município da Grande Porto Alegre, a Cidade Inteligente Guaíba projeta impactar diretamente cerca de 20 mil pessoas quando estiver em plena operação. Moradias, empresas com viés de inovação, comércios, instituições de educação e espaços de lazer darão vida à área de cerca de 320 mil m² (460 lotes) localizada em um ponto estratégico do ponto de vista logístico, próximo às avenidas Santa Maria e Nestor Moura Jardim e a grandes indústrias da cidade. O valor geral de vendas (VGV), soma do valor idealizado de todas as futuras edificações, está estimado em R$ 500 milhões.