Novidades para educação são apresentadas no Extremo Sul de Santa Catarina

Nosso Blog

Aconteceu nesta quinta-feira, 07 de outubro, o lançamento do movimento Educação para o Futuro, do LIDE SC, em Araranguá. A atividade contou com o anúncio de iniciativas que impactarão a educação na região. Empresários e autoridades públicas presentes no evento conheceram um programa de educação empreendedora e também um projeto de transporte gratuito para estudantes do Sul de Santa Catarina. Para o presidente do LIDE SC, Delton Batista, o movimento Educação para o Futuro já começa a dar passos práticos e largos. "As novidades apresentadas nesta noite em Araranguá já demonstram que unir academia, poder público e iniciativa privada pode gerar um movimento de mudança na educação que provocará efeitos positivos em toda a sociedade", afirma Batista.

A Weber Empreendimentos, uma das embaixadoras do movimento, colocou à disposição dos prefeitos integrantes da Associação dos Municípios do Extremo Sul de Santa Catarina (Amesc) transporte gratuito para os estudantes que desejarem frequentar cursos universitários no campus da UniSul implantado no bairro inteligente Cidade Universitária, em Araranguá. "Somos sempre parceiros do poder público para viabilizar ações que transformem a vida das comunidades. A educação superior é uma delas", afirma o CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber.

Já no âmbito empresarial, a novidade veio da HSM e da Singularity, organizações educacionais que fazem parte do ecossistema Ânima Educação, ao qual a UniSul está integrada. O diretor-geral da UniSul Sul, Luciano Cacace, apresentou aos empresários o programa Mindset Empreendedor, criado especialmente para apoiar o LIDE SC a mudar o cenário da educação em Santa Catarina. "A inovação é fundamental para o desenvolvimento de qualquer região e ela passa também por mudanças de mentalidade e atitudes", expressa Luciano Cacace.

Cidade Universitária

O evento do LIDE SC aconteceu no futuro campus da UniSul no bairro inteligente Cidade Universitária, implantado pela Weber Empreendimentos, em Araranguá. Em estágio de ativação, o bairro será um completo ecossistema de inovação, com universidade, polo tecnológico, coliving e outras iniciativas que mudarão o cenário da principal cidade do Extremo Sul de Santa Catarina.