Weber Empreendimentos integra movimento Educação para o Futuro

Nosso Blog

A Weber Empreendimentos é uma das embaixadoras do movimento Educação para o Futuro, criado pelo LIDE SC com o objetivo de conectar empresas, governos locais, instituições educacionais, startups, organizações não governamentais e lideranças para realizar ações transformadoras em torno da educação e da formação profissional especializada. O evento de lançamento do movimento ocorre nesta terça-feira, 14/09, no Auditório Unisul Continente, em Florianópolis, a partir das 17h30. A Weber Empreendimentos é filiada ao LIDE SC e responsável pela vertical Smart Cities. Agora, amplia sua participação como uma das embaixadoras do movimento Educação para o Futuro.

Com 35 anos de atividades, a Weber Empreendimentos é especialista em negócios imobiliários inovadores com foco em desenvolvimento sustentável. Seguindo o conceito de cidades inteligentes, implantou em Araranguá, no Sul de Santa Catarina, o Bairro Cidade Universitária, o primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do país. Também integrante do movimento Educação para o Futuro, o grupo Ânima se prepara para instalar a unidade da Unisul no Bairro Cidade Universitária, onde receberá a partir de 2022 seus cerca de 600 estudantes de ensino superior. "Este é um movimento estratégico dentro dos pilares da Unisul, conectado com o nosso posicionamento de fortalecer comunidades formando cidadãos para o mundo. E as parcerias são fundamentais para alcançarmos nosso propósito", avalia o diretor geral da Unisul, Luciano Cacace.

O CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber, conta que o movimento da empresa em torno da educação iniciou-se em 2016, em Braço do Norte, implantando um modelo de cogestão da unidade da Unisul no município. A parceria deu certo e demonstrou o potencial para outros investimentos na área. Com pesquisas de mercado, identificou-se em Araranguá um potencial polo de tecnologia e educação. "Criamos uma infraestrutura inteligente, pensada para promover o desenvolvimento regional", explica Fernando Weber.

Lançado em 2018, o Bairro Cidade Universitária está pronto para receber ativações. Já conta com polo tecnológico, onde funcionam dois negócios ligados à inovação. Claiton Pacheco, CEO da Strive Ventures, empresa proprietária do polo tecnológico, acredita que o empreendimento será o principal ponto de tecnologia e educação do Sul de Santa Catarina. "Com isso, iremos trazer para Ararangua todo um ecossistema de soluções de educação, empreendimentos e investimentos", explica Pacheco.

Para Delton Batista, presidente do LIDE SC, faz todo sentido uma empresa como a Weber Empreendimentos ser embaixadora do movimento Educação para o Futuro. "Nosso objetivo é que o empresariado assuma um protagonismo na sociedade, mobilizando temas e projetos relacionados à educação". O LIDE SC é um grupo formado por empresas com faturamento superior a R$ 200 milhões por ano.

Programação do evento de lançamento do movimento Educação para o Futuro:

17h30: Recepção de autoridades, imprensa, formadores de opinião e principais presidentes de entidades empresariais de Santa Catarina;

19h: Painel “Educação para o Futuro”, com autoridades do Governo;

19h20: “O protagonismo da Educação no pós-pandemia”, com Daniel Castanho, presidente do Conselho Ânima;

19h40: Lançamento do primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do Brasil, sediado no Bairro Planejado Cidade Universitária Araranguá, com Fernando Weber, CEO da Weber Empreendimentos;

20h: Painel “Como inovações tecnológicas ajudam a maximizar a aprendizagem no Brasil”, com Cesar Schmitzhaus, diretor de Tecnologia e Inovação Teltec Solutions.